Capitão Bubiça
Natural de BH , 45 anos, casado a 25 anos, Pai de duas gatas, industrial no ramo de papel reciclado na cidade de matozinhos MG, atualmente morando em vila velha ES.
Iniciou sua carreira profissional como piloto de ponta, em uma kombi 74 verde aos 12 anos.
Depois de uma passagem rápida pelo kart pedalinho e os famosos carrinhos de rolamento, pilotou no exercito, pilotava a URU Kombi em referencia ao carro de combate urutu. Neste veiculo transportava preguiçosos amigos soldados.
Mais tarde após seu casamento foi aprender a arte de pilotar um famoso FF 5 Bocas com botija turbinado, ai sim fui o super , super desastrado, ninguém o quer mais por perto deste equipamento formidável.
Bem quanto ao apelido Capitão Bubiça veio das piadas contadas por ele aos capixabas quando imitava o Nelson da Capitinga.
Quando resolveu mudar de categoria, tinha duas propostas, substituir Felipe na Ferrari ou disputar a FFIKA ....... como é arrojado e gosta de novos desafios , aqui está e deixa o aviso: " galera e se virem um capacete abobora, passem longe dele, pois é a abroba do Cap. Bubiça".
Ramalho
Como piloto, este carioca,
quase mineiro, nos presenteará com um verdadeiro espetáculo de jardinagem,
catando muita grama durante todas as corridas.
E se ele se cansar, irá
buscar uma nova profissão: a de borracheiro, pois tem pneu pelo circuito
inteiro.
Beto
Carreira de piloto, só no
fogão.
Assim pretende ganhar as
corridas, mantendo seus companheiros de prova em forma.
Jacomini
Após alguns anos, se
aventurou na carreira de ciclista profissional, com o equilíbrio e a prática
perfeita, onde obteve sucessos nos tombos e ralados.
Hoje dirige seu carro e,
graças a Deus, nunca ocorreram acidentes envolvendo sua pessoa.
Agora irá investir nesta
modalidade de kart, e espera fazer ótimas corridas, se conseguir sair do lugar.
Mas garante ser melhor que o
Rubinho!
Guto Speedy González
Apesar de piloto
profissional recebeu da FIA autorização para participar da FFIKA.
Este piloto profissional
para o transporte de passageiros, habilitado pela BHTrans, já foi recordista de
corridas BH-Confins ainda na época que o aeroporto da Pampulha recebia a
maioria dos vôos da capital mineira.
Piloto profissional da
categoria 1000cc dos carros brancos de aluguel em circuito de rua, teve sua
estréia nos circuitos fechados pilotando kart em 2012 e não se deixou abater
pela ultima colocação.
Aproveitando-se do grid
invertido espera ser o pole
position
em algumas etapas.
Aurélio
É um piloto de peso, estável
nas curvas e sua meta é correr igual ao Barrichello.
Thunder Rider
Após, desenvolveu uma
maneira ímpar de guiar por diversos “kart indoor” da cidade, tendo conseguido
excelentes resultados. Obteve sua CNH em 1997, ocasião a partir da qual mostrou
todo seu talento guiando por ruas e estradas a bordo do seu Pálio 1.5
(mundialmente conhecido como Trovão Azul).
Sem histórico de acidentes
graves, ficou famoso por concluir o percurso Juiz de Fora – Belo Horizonte em
apenas uma hora e quarenta minutos para assistir ao jogo do Galo, no volante de
um Toyota Corolla.
Atualmente aprimora seu
talento nas ruas do mundo, aguardando o início da FFIKA para mais uma vez
deixar sua marca.
K-Britu
Com o amadurecimento, tornou-se
mais radical, passando para o transporte em duas rodas conseguindo a proeza de
aplicar perda total em uma magrela praticando acrobacias circenses.
Mais tarde, já habilitado
deu início às corridas 1000 cilindradas com o seu famoso “Vingador Noturno”
nunca tendo perdido um pega para Brasílias e Variants.
Atualmente pilota o não
menos famoso “the nautilus”, rasgando as estradas de Minas Gerais em busca de
ferrenhas disputas sempre contra veículos produzidos até 1990.
Ponto fraco: Santana
Vermelho.
Eduardo "The Flash" Bozão
Piloto com ampla experiência
automobilística. Rápido, agressivo, adquiriu este apelido por ser colecionador
de multas de radares fixos em Belo Horizonte e região metropolitana.
Nunca se envolveu em
acidente grave apesar de ser praticante da filosofia "nóis capota mas num breca". The Flash fará sua estreia
em campeonatos automobilísticos e o objetivo, como não poderia deixar de ser, é
se divertir, desde que ele seja o campeão, lógico!
Tigrão
Nascido em meados de 1969,
época de Credence, Beatles e Rolling Stones... e além
disso dois anos após seu nascimento, o
GALO foi o primeiro campeão Brasileiro.
Unindo a música e o futebol,
faltava alguma coisa para completá-lo: Foi aí, que surgiu seu interesse pelo
automobilismo. Começou brincando com os carrinhos de plástico ou tampinhas de
garrafa e foi evoluindo rapidamente.
Aos 07 anos já pilotava seu
primeiro carrinho de guia (rolimã) e com talento nato, descia as ruas do seu
bairro batendo pega com os outros pilotos. A grande desvantagem dessa
modalidade é que o carrinho só andava em descidas, ou seja, o duro era voltar
carregando o carrinho morro acima. Mas isso não o desanimou... ele foi perseverante e continuou em sua caminhada!!!
Mas como em Minas Gerais, para
que um piloto seja bem sucedido há muita dificuldade, pois não há patrocínio e espaços
apropriados para a prática do esporte e ele não tinha condições de procurar outros
centros, sua carreira ficou pelo caminho.
Brian O’Conner
Mineiro de 27 anos, com a
corrida no sangue. Inúmeras vezes campeão de corrida de carro de boi no sul de
Minas e campeão de carrinho de guia no bairro.
Agora investindo no Kart.
Todos tem rodas, o que muda é a
velocidade.
Mate
Imaginem um talento nato!!!
Aquele que desde quando sai
do ventre da mãe todos conseguem imaginar o seu destino...
Vocês podem estar se perguntando,
o que seria? PILOTO???
Nãããããoooo.... Ele seria
lixeiro!!!!!!
Mas não se conformando, seu
pai insistia em lhe apresentar outras carreiras.
1 - Astronauta, mas altura
não era com ele.
2 - Político, o menino não
mostrava aptidão para ser "honesto" e defensor da
"justiça".
3 - Advogado, idem ao item
2.
4 - Médico, só com as
vizinhas. Pois, quando o papo era estudar para se tornar um, aonde quer que o
procurasse, lá ele estaria... Assistindo Cavaleiros do Zodíaco.
E assim foi durante um longo
tempo, até o dia no qual uma luz veio ao encontro daquele pobre mancebo, pai de
três filhos...
O mais velho curtia a vida
de ser cabelereiro cortando as
"chuquinhas" da irmã e o topete do primo.
A filha do meio, tadinha, se
não fosse a única mulher, todos entenderiam o porquê da tadinha (filho do meio
sempre leva ferro). Mas, como já era de se esperar, pois surpreender-se com
essa família não é difícil, se tornou uma pessoa encantadora, mesmo com apenas uma "chuquinha".Estudiosa e
que tinha a mão mais pesada de todo o Texas*.
E o mais novo, aquele o que queria mesmo era ser lixeiro.
Mas voltando à luz, aquele
pai teve uma, até então, brilhante ideia. “... meu filho será Piloto...”.
E não esperando muito tempo
foi logo levando aquela inocente criança, linda aos olhos dos
"burubus", até a AUTOLÂNDIA. Fazendo todos os preparativos, sentou-se
na arquibancada e foi acompanhar de perto seu garotinho de apenas sete anos
naquilo que imaginava ser O INÍCIO, mas que futuramente chamaria de A TRAGÉDIA.
Logo na primeira volta,
momento do reconhecimento da pista, aquele menininho não sabia distinguir asfalto
de grama. Ele ia dirigindo e pensando: “... que legaaaallll, olha toda essa
grama..." e quando olhou um pouco mais adiante, alguma coisa lhe encantou “...
olha aquelas coisas todas coloridas, tão simpáticas, acho que querem ser meus
amigos...". Essas coisas coloridas e simpáticas tinham outro nome, PNEUS. E
com todo aquele entusiasmo foi com o pé lá no fundo de encontro aos seus novos
“amigos". Resultado, um "pequeno" e "delicado" nariz
sangrando.
E este foi todo o início
desta carreira promissora e de grande "sucesso" do piloto MATE.
*Texas = Bairro Planalto, se
não sairia do contexto.
Trike Ventura
Sua carreira como piloto
começou quando tinha aproximadamente dois anos de idade quando ganhou o seu primeiro
velotrol (Trike).
Foram vários anos guiando
esse espetacular "automóvel".
Quando tinha entre sete e
oito anos guiou pela primeira vez um kart e conseguiu um feito inédito até
então: pilotar dois karts em uma mesma prova!!! O primeiro quebrou...
Após esse trauma, ficou vários
anos sem correr e voltou com uma emocionante vitória, enquanto os outros
rodavam na pista.
Como falam que é bom
pendurar as luvas enquanto está no topo, nunca mais correu após essa vitória...
Leo
Como “ÀS” no volante de um
Kart é um excelente profissional do Direito (advogado), contudo e permissa
vênia o seu lema é “o segundo colocado é o primeiro dos últimos” .
O CAMPEÃO CHEGOU!!! ôôô ...
O CAMPEÃO CHEGOU!!! Ôôô
Portanto, e se assim não for,
baterá às portas do Poder Judiciário, para questionar eventuais injustiças a serem cometidas AO CAMPEÃO.
Por fim informa que não
respeita, dentro das pistas, o preceito constitucional que diz: "Todos são
iguais perante a lei".
Que venha a disputa - para
vocês bravos e corajosos que ousam tentar competir com ele.
Capitão Barba Ruiva
Iniciou sua carreira
pilotando aero buero no RS, posteriormente pilotou 402 e rapidamente foi
pilotar um equipamento israelense, o West wing II.
Não satisfeito foi
demonstrar seu talento fora do Brasil pilotando um A-340.
Com a chegada de seu
primeiro filho decidiu que era hora de ficar mais tempo no Brasil e regressou,
sendo hoje piloto de belíssimos equipamentos da Embraer.
Sendo já piloto profissional
há alguns anos vai agora se aventurar na carreira de piloto terrestre a bordo
de um kart.
Na aviação se defende bem.
No kart, que os demais pilotos se defendam de seu kart desgovernado
Machadão
Desde seu nascimento em
1982, Machadão já demonstrava sua maestria de piloto. Quando bebê, sendo
copiloto / passageiro não se abateu quando seu irmão lhe deixou cair por não
destravar os freios do seu carrinho.
Aprendeu com as “quedas” da
vida a amar a arte de pilotar conquistando as ruas e estradas deste Brasil.
Espera demonstrar na FFIKA
que todo o esforço e aprendizado não foram em vão.
Alvim
Bem... não há uma carreira
consolidada. Um piloto de kart que pesa 110Kg não pode dizer que tem uma
carreira. Mesmo assim, continua insistindo, já tendo participado de um
campeonato organizado entre amigos em 2010.
Acredita ser muito
importante saber competir de maneira saudável, afinal, “aceleramos para
desacelerar o estresse”!
Newton
Iniciou sua carreira nas
estreitas pistas do Kart Indoor na Cidade do Rio de Janeiro.
Em terras mineiras teve sua
primeira experiência em Betim, numa corrida muito disputada, e finalizada com a
influência da tão desafiadora chuva.
Participei em 2010 do
Campeonato FAB Racing.
Há mais de uma temporada sem
correr, volta às pistas a convite de um piloto amigo, Alan, com grandes
expectativas para disputar a Fórmula Federal Invest.
Papito
Papito iniciou descendo as
ladeiras no seu carrinho de rolimã, mas logo evoluiu para algo maior, o seu
famoso carro de boi (pena que era lento).
Depois de muitas esfolações
e últimos lugares, retorna 40 anos depois, curados de seus traumas, para com
sua experiência enfrentar a juventude.
Seu trunfo: não existem
curvas, somente retas!!!!
Pulin
"Não
tem descrição. Tem é arte de pilotar nas pistas".
Erbiste
Piloto arrojado, com grande experiência em
corridas com chuva e circuitos de rua.
Takahashi
3º lugar Campeonato Mineiro de Carrinho de Rolimã, só
tinha três competidores.
Amigos, como podem ver, este
piloto é fera, se cuidem, não vai ter pra ninguém, inclusive pra ele mesmo,
pois é capaz de nem conseguir terminar as provas.
Lodi
Os primeiros resultados na
sua carreira de piloto começaram a aparecer quando estava em escuderia
italiana.
Posteriormente foi
contratado por certa escuderia alemã, aquela dos arcos, e ganhou várias
disputas pelas estradas das Minas Gerais.
Alguns anos depois passando
a outra construtora alemã, aquela das hélices, continuou vencendo, porém não
como antes. Apesar de esta lhe dar mais glamour decidiu que o que queria mesmo
eram as vitórias e agora em 2012 regressou
à montadora dos arcos e voltou a conquistar muitas vitórias nas BRs e
MGs por aí.
Participar da FFIKA será um
passatempo para este campeão de arrancadas em horas vagas.
Que todos se cuidem na
largada.
Montanha
Dick Barrichello Montanha
(Belo Horizonte, 12 de novembro de 1974), é um automobilista amador mineiro.
Tem todas as características
de um piloto vencedor... 1,75m de altura, 110 kg..., ou seja, com esta altura e
com este peso o kart fica grudado literalmente no chão... daí o apelido.
É extremamente competitivo,
porém, fiel às regras pré-estabelecidas... Tem muita experiência com Ferrorama
e jogos virtuais...
Grevinel Pé de Chinelo
Portanto, tomem cuidado
adversários, ele pode passar por cima de vocês!
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