Pilotos Temporada 2012

Capitão Bubiça
 
 


Natural de BH , 45 anos, casado a 25 anos, Pai de duas gatas, industrial no ramo de papel reciclado na cidade de matozinhos MG, atualmente morando em vila velha ES.
Iniciou sua carreira profissional como piloto de ponta, em uma kombi 74 verde aos 12 anos.
Depois de uma passagem rápida pelo kart pedalinho e os famosos carrinhos de rolamento, pilotou no exercito, pilotava a URU Kombi em referencia ao carro de combate urutu. Neste veiculo transportava preguiçosos amigos soldados.
Mais tarde após seu casamento foi aprender a arte de pilotar um famoso FF 5 Bocas com botija turbinado, ai sim fui o super , super desastrado, ninguém o quer mais por perto deste equipamento formidável.
Bem quanto ao apelido Capitão Bubiça veio das piadas contadas por ele aos capixabas quando imitava o Nelson da Capitinga.
Quando resolveu mudar de categoria, tinha duas propostas, substituir Felipe na Ferrari ou disputar a FFIKA ....... como é arrojado e gosta de novos desafios , aqui está e deixa o aviso: " galera e se virem um capacete abobora, passem longe dele, pois é a abroba do Cap. Bubiça".


Ramalho

Como piloto, este carioca, quase mineiro, nos presenteará com um verdadeiro espetáculo de jardinagem, catando muita grama durante todas as corridas.
E se ele se cansar, irá buscar uma nova profissão: a de borracheiro, pois tem pneu pelo circuito inteiro.

Beto
Carreira de piloto, só no fogão.
Assim pretende ganhar as corridas, mantendo seus companheiros de prova em forma.

Jacomini

Iniciou sua carreira de piloto aos cinco anos de idade utilizando panelas e bacias como volante e dirigindo pela casa de sua mãe, neste período não obteve muito sucesso devido aos tropeços.
Após alguns anos, se aventurou na carreira de ciclista profissional, com o equilíbrio e a prática perfeita, onde obteve sucessos nos tombos e ralados.
Hoje dirige seu carro e, graças a Deus, nunca ocorreram acidentes envolvendo sua pessoa.
Agora irá investir nesta modalidade de kart, e espera fazer ótimas corridas, se conseguir sair do lugar.
Mas garante ser melhor que o Rubinho!

Guto Speedy González
Apesar de piloto profissional recebeu da FIA autorização para participar da FFIKA.
Este piloto profissional para o transporte de passageiros, habilitado pela BHTrans, já foi recordista de corridas BH-Confins ainda na época que o aeroporto da Pampulha recebia a maioria dos vôos da capital mineira.
Piloto profissional da categoria 1000cc dos carros brancos de aluguel em circuito de rua, teve sua estréia nos circuitos fechados pilotando kart em 2012 e não se deixou abater pela ultima colocação.
Aproveitando-se do grid invertido espera ser o pole position em algumas etapas.

Aurélio
É um piloto de peso, estável nas curvas e sua meta é correr igual ao Barrichello.

Thunder Rider
Nascido aos 16/02/79, originário de Belo Horizonte, iniciou sua carreira de piloto muito cedo na “Autolândia”, tendo se destacado ainda usando fraldas de pano com alfinete.
Após, desenvolveu uma maneira ímpar de guiar por diversos “kart indoor” da cidade, tendo conseguido excelentes resultados. Obteve sua CNH em 1997, ocasião a partir da qual mostrou todo seu talento guiando por ruas e estradas a bordo do seu Pálio 1.5 (mundialmente conhecido como Trovão Azul).
Sem histórico de acidentes graves, ficou famoso por concluir o percurso Juiz de Fora – Belo Horizonte em apenas uma hora e quarenta minutos para assistir ao jogo do Galo, no volante de um Toyota Corolla.
Atualmente aprimora seu talento nas ruas do mundo, aguardando o início da FFIKA para mais uma vez deixar sua marca.

K-Britu

Iniciou sua carreira no automobilismo nos idos de 1990 pilotando um potente triciclo tunado alcunhado de "pituca", promovendo uma série de pegas ilegais nos corredores de todas as escolas e creches que frequentava.
Com o amadurecimento, tornou-se mais radical, passando para o transporte em duas rodas conseguindo a proeza de aplicar perda total em uma magrela praticando acrobacias circenses.
Mais tarde, já habilitado deu início às corridas 1000 cilindradas com o seu famoso “Vingador Noturno” nunca tendo perdido um pega para Brasílias e Variants.
Atualmente pilota o não menos famoso “the nautilus”, rasgando as estradas de Minas Gerais em busca de ferrenhas disputas sempre contra veículos produzidos até 1990.
Ponto fraco: Santana Vermelho.

Eduardo "The Flash" Bozão
Piloto com ampla experiência automobilística. Rápido, agressivo, adquiriu este apelido por ser colecionador de multas de radares fixos em Belo Horizonte e região metropolitana.
Nunca se envolveu em acidente grave apesar de ser praticante da filosofia "nóis capota  mas num breca". The Flash fará sua estreia em campeonatos automobilísticos e o objetivo, como não poderia deixar de ser, é se divertir, desde que ele seja o campeão, lógico!

Tigrão
Nascido em meados de 1969, época de Credence, Beatles e Rolling Stones...  e  além disso dois anos após  seu nascimento, o GALO foi o primeiro campeão Brasileiro.
Unindo a música e o futebol, faltava alguma coisa para completá-lo: Foi aí, que surgiu seu interesse pelo automobilismo. Começou brincando com os carrinhos de plástico ou tampinhas de garrafa e foi evoluindo rapidamente.
Aos 07 anos já pilotava seu primeiro carrinho de guia (rolimã) e com talento nato, descia as ruas do seu bairro batendo pega com os outros pilotos. A grande desvantagem dessa modalidade é que o carrinho só andava em descidas, ou seja, o duro era voltar carregando o carrinho morro acima. Mas isso não o desanimou... ele foi  perseverante e continuou  em sua caminhada!!!
Mas como em Minas Gerais, para que um piloto seja bem sucedido há muita dificuldade, pois não há patrocínio e espaços apropriados para a prática do esporte e ele  não tinha condições de procurar outros centros, sua carreira ficou pelo caminho.

Brian O’Conner
Mineiro de 27 anos, com a corrida no sangue. Inúmeras vezes campeão de corrida de carro de boi no sul de Minas e campeão de carrinho de guia no bairro.
Agora investindo no Kart. Todos  tem rodas, o que muda é a velocidade.
Mate
Imaginem um talento nato!!!
Aquele que desde quando sai do ventre da mãe todos conseguem imaginar o seu destino...
Vocês podem estar se perguntando, o que seria? PILOTO???
Nãããããoooo.... Ele seria lixeiro!!!!!!
Mas não se conformando, seu pai insistia em lhe apresentar outras carreiras.
1 - Astronauta, mas altura não era com ele.
2 - Político, o menino não mostrava aptidão para ser "honesto" e defensor da "justiça".
3 - Advogado, idem ao item 2.
4 - Médico, só com as vizinhas. Pois, quando o papo era estudar para se tornar um, aonde quer que o procurasse, lá ele estaria... Assistindo Cavaleiros do Zodíaco.
E assim foi durante um longo tempo, até o dia no qual uma luz veio ao encontro daquele pobre mancebo, pai de três filhos...
O mais velho curtia a vida de ser cabelereiro  cortando as "chuquinhas" da irmã e o topete do primo.
A filha do meio, tadinha, se não fosse a única mulher, todos entenderiam o porquê da tadinha (filho do meio sempre leva ferro). Mas, como já era de se esperar, pois surpreender-se com essa família não é difícil, se tornou uma pessoa encantadora, mesmo com  apenas uma "chuquinha".Estudiosa e que tinha a mão mais pesada de todo o Texas*.
E o mais novo, aquele o que queria  mesmo era ser lixeiro.
Mas voltando à luz, aquele pai teve uma, até então, brilhante ideia. “... meu filho será Piloto...”.
E não esperando muito tempo foi logo levando aquela inocente criança, linda aos olhos dos "burubus", até a AUTOLÂNDIA. Fazendo todos os preparativos, sentou-se na arquibancada e foi acompanhar de perto seu garotinho de apenas sete anos naquilo que imaginava ser O INÍCIO, mas que futuramente chamaria de A TRAGÉDIA.
Logo na primeira volta, momento do reconhecimento da pista, aquele menininho não sabia distinguir asfalto de grama. Ele ia dirigindo e pensando: “... que legaaaallll, olha toda essa grama..." e quando olhou um pouco mais adiante, alguma coisa lhe encantou “... olha aquelas coisas todas coloridas, tão simpáticas, acho que querem ser meus amigos...". Essas coisas coloridas e simpáticas tinham outro nome, PNEUS. E com todo aquele entusiasmo foi com o pé lá no fundo de encontro aos seus novos “amigos". Resultado, um "pequeno" e "delicado" nariz sangrando.
E este foi todo o início desta carreira promissora e de grande "sucesso" do piloto MATE.
*Texas = Bairro Planalto, se não sairia do contexto.
Trike Ventura
Sua carreira como piloto começou quando tinha aproximadamente dois anos de idade quando ganhou o seu primeiro velotrol (Trike).
Foram vários anos guiando esse espetacular "automóvel".
Quando tinha entre sete e oito anos guiou pela primeira vez um kart e conseguiu um feito inédito até então: pilotar dois karts em uma mesma prova!!! O primeiro quebrou...
Após esse trauma, ficou vários anos sem correr e voltou com uma emocionante vitória, enquanto os outros rodavam na pista.
Como falam que é bom pendurar as luvas enquanto está no topo, nunca mais correu após essa vitória...

Leo
Como “ÀS” no volante de um Kart é um excelente profissional do Direito (advogado), contudo e permissa vênia o seu lema é “o segundo colocado é o primeiro dos últimos” .
O CAMPEÃO CHEGOU!!! ôôô ...
O CAMPEÃO CHEGOU!!! Ôôô
Portanto, e se assim não for, baterá às portas do Poder Judiciário, para questionar eventuais  injustiças a serem cometidas AO CAMPEÃO.
Por fim informa que não respeita, dentro das pistas, o preceito constitucional que diz: "Todos são iguais perante a lei".
Que venha a disputa - para vocês bravos e corajosos que ousam tentar competir com ele.

Capitão Barba Ruiva 
Iniciou sua carreira pilotando aero buero no RS, posteriormente pilotou 402 e rapidamente foi pilotar um equipamento israelense, o West wing II.
Não satisfeito foi demonstrar seu talento fora do Brasil pilotando um A-340.
Com a chegada de seu primeiro filho decidiu que era hora de ficar mais tempo no Brasil e regressou, sendo hoje piloto de belíssimos equipamentos da Embraer.
Sendo já piloto profissional há alguns anos vai agora se aventurar na carreira de piloto terrestre a bordo de um kart.
Na aviação se defende bem. No kart, que os demais pilotos se defendam de seu kart desgovernado

Machadão
Desde seu nascimento em 1982, Machadão já demonstrava sua maestria de piloto. Quando bebê, sendo copiloto / passageiro não se abateu quando seu irmão lhe deixou cair por não destravar os freios do seu carrinho.
Aprendeu com as “quedas” da vida a amar a arte de pilotar conquistando as ruas e estradas deste Brasil.
Espera demonstrar na FFIKA que todo o esforço e aprendizado não foram em vão.

Alvim
Bem... não há uma carreira consolidada. Um piloto de kart que pesa 110Kg não pode dizer que tem uma carreira. Mesmo assim, continua insistindo, já tendo participado de um campeonato organizado entre amigos em 2010.
Acredita ser muito importante saber competir de maneira saudável, afinal, “aceleramos para desacelerar o estresse”!

Newton
Iniciou sua carreira nas estreitas pistas do Kart Indoor na Cidade do Rio de Janeiro.
Em terras mineiras teve sua primeira experiência em Betim, numa corrida muito disputada, e finalizada com a influência da tão desafiadora chuva.
Participei em 2010 do Campeonato FAB Racing.
Há mais de uma temporada sem correr, volta às pistas a convite de um piloto amigo, Alan, com grandes expectativas para disputar a Fórmula Federal Invest.

Papito
Papito iniciou descendo as ladeiras no seu carrinho de rolimã, mas logo evoluiu para algo maior, o seu famoso carro de boi (pena que era lento).
Depois de muitas esfolações e últimos lugares, retorna 40 anos depois, curados de seus traumas, para com sua experiência enfrentar a juventude.
Seu trunfo: não existem curvas, somente retas!!!!

Pulin
"Não tem descrição. Tem é arte de pilotar nas pistas".

Erbiste

Piloto arrojado, com grande experiência em corridas com chuva e circuitos de rua.

Takahashi

1º lugar Campeonato Mirim de Velotrol correndo contra eu mesmo, pois só tinha um competidor.
3º lugar Campeonato Mineiro de Carrinho de Rolimã, só tinha três competidores.
Amigos, como podem ver, este piloto é fera, se cuidem, não vai ter pra ninguém, inclusive pra ele mesmo, pois é capaz de nem conseguir terminar as provas.
Lodi

Piloto super arrojado.
Os primeiros resultados na sua carreira de piloto começaram a aparecer quando estava em escuderia italiana.
Posteriormente foi contratado por certa escuderia alemã, aquela dos arcos, e ganhou várias disputas pelas estradas das Minas Gerais.
Alguns anos depois passando a outra construtora alemã, aquela das hélices, continuou vencendo, porém não como antes. Apesar de esta lhe dar mais glamour decidiu que o que queria mesmo eram as vitórias e agora em 2012 regressou  à montadora dos arcos e voltou a conquistar muitas vitórias nas BRs e MGs por aí.
Participar da FFIKA será um passatempo para este campeão de arrancadas em horas vagas.
Que todos se cuidem na largada.

Montanha
Dick Barrichello Montanha (Belo Horizonte, 12 de novembro de 1974), é um automobilista amador mineiro.
Tem todas as características de um piloto vencedor... 1,75m de altura, 110 kg..., ou seja, com esta altura e com este peso o kart fica grudado literalmente no chão... daí o apelido.
É extremamente competitivo, porém, fiel às regras pré-estabelecidas... Tem muita experiência com Ferrorama e jogos virtuais...

Grevinel Pé de Chinelo

Grevinel pé de chinelo tomou gosto pela velocidade ainda jovem. Ao longo de sua carreira passou pela fórmula Uno, fórmula Ford Ka até chegar ao auge, a fórmula ON (FOOT), onde vem se destacando nas suas ágeis caminhadas por Belo Horizonte com um grande detalhe, não utiliza freios!!!!
Portanto, tomem cuidado adversários, ele pode passar por cima de vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário