Já é quase hora da largada! |
Boa tarde senhores!!!!
Muita animação para hoje!!! Estou dando uma passada rápida apenas para desejar boa sorte e um pouquinho de juízo.
Aproveito para deixar uma rápida explicação sobre as bandeiras que são usadas na corrida de Kart, afinal elas são super importantes para a segurança de todos os participantes.
Bandeiras
VERDE – Largada. Também informa pista livre. Também pode ser indicada por sinal luminoso.
AMARELA – Atenção, perigo na pista. O piloto deve diminuir a velocidade no local onde a bandeira estiver sendo agitada. Pode ser usada em apenas um ponto da pista ou nela toda. As ultrapassagens ficam proibidas nos pontos onde a mesma estiver sendo usada. Também pode ser indicada por sinal luminoso.
AZUL – O piloto deve facilitar a ultrapassagem do adversário. Parada indica que os líderes ou pilotos melhores colocados estão se aproximando. Agitada significa que já se encontram em posição de ultrapassagem.
VERMELHA – Prova interrompida. Os pilotos devem diminuir a velocidade e parar no local onde houver um fiscal na pista ou no grid de largada. Também pode ser indicada por sinal luminoso.
BRANCA – Última volta da prova.
PRETA – Usada com o número do kart indica que aquele piloto encontra-se desclassificado, devendo o mesmo se dirigir ao boxe para abandonar a prova.
ADVERTÊNCIA – É a maneira da direção informar que o piloto não está seguindo as regras. A mesma pode ser usada até duas vezes dentro da corrida para um mesmo piloto antes que a direção decida pelo stop and go.
STOP AND GO – Informa ao piloto que o mesmo deverá fazer uma parada obrigatória no boxe por ter excedido o número de advertências. Isso ocorre por manobras perigosas ou conduta antiesportiva.
FINAL DE PROVA – Usada para determinar o encerramento da prova com a corrida em andamento ou o término da classificação. A corrida ou a classificação só será completada pelo piloto quando ultrapassá-la.
AMARELA – Atenção, perigo na pista. O piloto deve diminuir a velocidade no local onde a bandeira estiver sendo agitada. Pode ser usada em apenas um ponto da pista ou nela toda. As ultrapassagens ficam proibidas nos pontos onde a mesma estiver sendo usada. Também pode ser indicada por sinal luminoso.
AZUL – O piloto deve facilitar a ultrapassagem do adversário. Parada indica que os líderes ou pilotos melhores colocados estão se aproximando. Agitada significa que já se encontram em posição de ultrapassagem.
VERMELHA – Prova interrompida. Os pilotos devem diminuir a velocidade e parar no local onde houver um fiscal na pista ou no grid de largada. Também pode ser indicada por sinal luminoso.
BRANCA – Última volta da prova.
PRETA – Usada com o número do kart indica que aquele piloto encontra-se desclassificado, devendo o mesmo se dirigir ao boxe para abandonar a prova.
ADVERTÊNCIA – É a maneira da direção informar que o piloto não está seguindo as regras. A mesma pode ser usada até duas vezes dentro da corrida para um mesmo piloto antes que a direção decida pelo stop and go.
STOP AND GO – Informa ao piloto que o mesmo deverá fazer uma parada obrigatória no boxe por ter excedido o número de advertências. Isso ocorre por manobras perigosas ou conduta antiesportiva.
FINAL DE PROVA – Usada para determinar o encerramento da prova com a corrida em andamento ou o término da classificação. A corrida ou a classificação só será completada pelo piloto quando ultrapassá-la.
Além de conhecer bem o regulamento e os quesitos de segurança, também são válidas a ousadia e a experimentação, desde que não coloquem a segurança em risco, para se tornar um campeão.
Nelson Piquet foi tricampeão na Fórmula 1 por descobrir que largar com pouco combustível e abastecer durante a corrida faz com que você ganhe tempo. São idéias como a dele que podem fazer você ser um campeão. Pense, leia o regulamento, entenda de mecânica e estratégia.
Senhores, apresentem-se elegantes para saírem bem nas fotos! Hasta la vista!
Saludos,
Dick Dastardly
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